quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Resenha: Máscara condicionante Kanechom Low Poo | Jéssica Lima

Oii gente,

Hoje estou trazendo a resenha da máscara condicionante Kanechom Low Poo



A máscara custou R$6,50 e vem com 1kg do produto, a consistência é ralinha, o perfume é fraquinho e simples



Composição :

Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Parfum, Ceteareth-20, Dicocoylethyl Hydroxyethylmonium Methosulfate, Propylene Glycol, Citric Acid, Disodium EDTA, Glycerin, Helianthus Annuus Seed Oil, Cocos Nucifera Oil, Linum Usitatissimum Seed Oil, Me thylch lor o iso t h iazol inone /Methylisothiazolinone, Camellia Sinensis Leaf Extract, Argania Spinosa Kernel Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Olea Europaea Fruit Oil, Persea Gratissima Oil, Mentha Piperita Leaf Extract, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract.

A máscara é liberada para no poo, utilizo como cowash e para o ucpe, eu particularmente amei, os resultados nesse aspecto, se saíram melhores do que meu queridinho yamasterol

Na embalagem a informação é que se trata de uma máscara nutritiva, no meu cabelo senti um efeito hidratante, realmente a máscara é otima,

Até a próxima  <3

terça-feira, 11 de outubro de 2016

#ProjetoRapunzel: resultado óleo bomba de café | Jéssica Lima

Oii gente,

Hoje venho trazer o resultado final do óleo bomba de café,  esperei terminar os dois meses de teste para trazer o resultado final. Bem, vou começar a utilizar o shampoo bomba da salon line liberado para low poo, logo trarei os resultados... Então vamos ao resultado final do teste!


Dessa vez usei meu queixo para medir, já que coloquei a camisa toda torta na última foto kkk, vou usar assim nas próximas postagens'
Cresceu 3 dedinhos, sinceramente achei muito, só usei uma vez na semana por falta de tempo, talvez utilize de novo, mas no momento já ta de bom tamanho.
Semana que vem trago resenha do shampok

Ate a próxima  <3

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

#ProjetoRapunzel - Hidratação de banana | Jéssica Lima

Oii gente,


Hoje venho compartilhar com vocês uma super hidratação,  a banana é rica em potássio, fortalece os cabelos, minimiza a quebra, restaura a elasticidade natural dos fios e repara cabelos danificados. A banana é composta de óleos naturais e 75% de água, contém vitamina A, B6, C e E, zinco e ferro.
Agora que já conhecem os benefícios,  vamos a receita:

2 bananas (utilizo as que nascem na minha casa, mas pode utilizar qualquer uma)
1 colher de mel (opcional, podendo ser substituído por açúcar, iogurte natural, abacate, mamão...)
2 colheres de Creme de hidratação (de acordo com a quantidade que você utiliza)


Vamos a parte "chatinha", primeiro amasse a banana com um garfo, em seguida passe na peneira, é  muito  importante essa parte, assim na hora do enxague fica mais fácil retirar a banana, depois da peneira a cor da banana fica num tom marrom mesmo


Com os cabelos lavado somente com shampoo, tire o excesso de água, e com a banana pura, mergulhe os dedos e aplique somente na raiz massageando,

depois de feito utilize o resto da banana e misture com os demais ingredientes e aplique do comprimento ate as pontas, deixe no mínimo meia hora,  depois enxague e condicione.


O resultado é de cabelos brilhosos e soltos.
(Foto do cabelo sem chapinha)


Eai, gostaram?




sexta-feira, 9 de setembro de 2016

#ProjetoRapunzel óleo bomba de cafe: Resultado 15 dias | Jessica Lima

Oi gentee,

Trouxe hoje o resultado de 15 dias utilizando o óleo bomba de café, comecei o teste antes do previsto,  vou usar por uns dois meses, duas vezes na semana


Cresceu um pouco, como são só 15 dias, cerca de 5 aplicações eu considero o resultado bom, com um mês volto de novo

E aí,  gostaram?


Até a próxima!  🌼

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Porque desisti do alargador | Jéssica Lima

Oii gente,

Hoje vim contar a historia sobre meu alargador. Há pouco mais de um mês eu decidi que iria tirar de vez, então senta que lá vem história.

Aos 16 anos, vi uma amiga começar a alargar a orelha, achei legal, e também quis. Não tinha sequer furo de brinco, então furei, passei a usar brinco ate cicatrizar, e comecei a alargar. Fui aos poucos, de 2 em 2mm, minha intenção era chegar até o 6mm. Fiquei por mais de uma ano usando 6mm de um lado e 4 na outra, foi quando decidi aumentar ainda mais, sempre achei bonito, mas não queria muito grande, então alarguei até 14mm nas duas orelhas.

Fiquei mais ou menos um ano com esse tamanho, foi quando um dos meus alargadores quebrou, como não tinha outro reserva, acabei colocando um 12mm de um lado.
Foi se o tempo passando, quando num belo dia tirei o alargador para limpar, quando fui colocar o de 12mm, acabou por ficar preso na orelha, não conseguia de jeito nenhum tirar da orelha, pensei até em colocar peso na orelha pra tentar alargar, assim tiraria sem precisar rosquear. Nada funcionava. Fiquei um ano com aquele treco na orelha, ninguém conseguia tirar, pra limpar é um sacrifício, e ainda assim ficava com um mau odor. O alargador era de ferro, então nem quebrar podia. Um certo dia meu namorado tentou tirar de um jeito diferente, com dois alicates e uma baita gambiarra, e funcionou, eu mal acreditei kkk, quando o alargador de 12mm saiu, decidi não colocar mais nenhum, fiquei brava com a situação, e já estava enjoada de usar, foi quando fechei essa orelha.

Já o alargador de 14mm eu tirei recentemente, esperei ver no que dava o de 12mm, quando vi que voltou ao tamanho de brinco, tomei coragem para tirar o outro. Essa orelha esta com dificuldade de fechar, estou massageando a orelha com óleo vegetal para auxiliar, esta ajudando, mas ainda esta com um buraco de 5mm


E vocês, já tiveram alguma experiência semelhante?

Até a próxima! <3

domingo, 28 de agosto de 2016

Como retirar o óleo da umectação no low poo: método UCPE | Jéssica Lima

Oii gente, hoje venho com uma dica pra quem está iniciando o low poo como eu, vou explicar um pouco sobre o método e em seguida explico como eu faço.

O MÉTODO U.C.P.E. 


O que é: Um método usado para retirar os óleos dos fios após a umectação, de maneira que o tratamento não seja perdido, os cabelos não fiquem oleosos e pesados mas sim macios e saudáveis e a umectação seja bem sucedida sem ir para o ralo. U= Umectar, C = Condicionar, P = Pausar, E= Enxaguar.
Esse método facilita a retirada do óleo após a umectação sem precisar de um shampoo comum. Agora que vocês já conhecem o método, vamos ao modo de fazer:


Aplico o óleo de minha preferência antes de dormir

No dia seguinte, assim que acordo, aplico um condicionar liberado para co wash, no caso uso um dos yamasterol que tenho, da raiz ate as pontas, deixo agir de 10 à 20 minutos.

Após o tempo lavo com meu shampoo, também da yamá, em seguida hidrato o cabelo e condiciono.

Funciona muito bem, a hidratação que faço em seguida também ajuda e muito, é necessário tirar todo o óleo antes de passar chapinha para não fritar os cabelos.

E aí, gostaram?

Até a próxima! <3

sábado, 27 de agosto de 2016

Pontas espigadas pela progressiva: meus cuidados | Jéssica Lima

Oii gente,

Hoje vou contar para vocês os tratamentos que faço para melhorar o aspecto das minhas pontas.
No meu post sobre a historia do meu cabelo, publiquei a seguinte foto:


Como podem notar, houve uma melhora e tanto na aparência do meu cabelo, mas vamos aos cuidados:

Cronograma capilar: o famoso "CC" é basicamente um calendário de cuidados com o cabelo, seguido de hidratação (etapa que repõe água), nutrição (etapa para repor a oleosidade capilar), e reconstrução (etapa para repor a massa capilar), o meu cronograma era o seguinte:


A hidratação que eu fazia era só a de maizena, fazia pouca nutrição já que meu cabelo não se dava bem, reconstrução a cada 15 dias, o que é permitido, hoje não tenho como fazer o cronograma ja que faço escova, então meus cuidados mudaram. Lavo meu cabelo dois dias seguidos da semana, faço umectação antes de lavar as madeixas para proteger as pontas, e o mais importante, nunca esfregar as pontas, somente a raiz e deixar a espuma escorrer. Depois de lavar faço uma hidratação, enxaguo e condiciono, finalizo com vinagre sempre! E antes de pranchas não posso esquecer do protetor térmico.
Hoje em dia não passo mais a chapinha nas pontas, por elas estarem ralas, como eu tenho progressiva nas pontas, fica um liso mais encorpado sem a chapinha. A noite durmo de coque e no dia seguinte as pontas estão mais saudáveis sem aquele aspecto de espigadas...


E aí, gostaram?

Ate a próxima! <3

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

#ProjetoRapunzel: Resultado 1 mês óleo bomba | Jéssica Lima

Oii gente,

Passei aqui rapidinho pra mostrar o resultado do óleo bomba (azeite+óleo de rícino+alho), depois da ultima publicação, fiz duas umectacoes noturna com o óleo, também fiz a inversão capilar, e eis o resultado

O que uma bela massagem e a inversão capilar não faz, não é??

Não pretendo fazer esse óleo novamente, ele é maravilhoso, mas só o óleo de rícino já me proporcionou esse mesmo resultado em experiencias anteriores.
Futuramente vou fazer o teste do óleo de rícino puro para compartilhar com vocês o resultado,

E aí, gostaram?

Ate a próxima! <3

Meu kit low poo BB iniciante | Jéssica Lima

Oii gente, hoje venho compartilhar com vocês o meu kit low poo iniciante, com produtos baratinhos e que cabem no meu bolso, mas antes vou explicar basicamente como funciona a técnica;

O no poo não utiliza shampoo para higienizar os fios. O processo começa com o uso do condicionador, sim é possível tratar a higiene do cabelo com condicionador, mas para isso é necessário um produto desenvolvido próprio para a técnica
Low Poo - significa “pouco shampoo”, esses shampoos são livres de sulfatos, promovendo uma limpeza mais suave dos fios, eu optei por essa técnica menos agressiva, essa sera uma forma de amenizar os danos causados pelo calor da chapinha e secador que utilizou semanalmente.

Obs: Os termos No Poo e Low Poo são de registro da Deva Curl. Os nomes são atribuídos a dois produtos desenvolvidos e comercializados pela marca. (fonte: meu cabelo natural)

Agora que vocês já tem uma noção básica do que se trata, vamos ao kit:


Shampoo "less poo" yamasterol: Paguei R$7,99 na minha cidade, contém 320 ml, o cheiro é semelhante a hortelã e tutti frutti, eu amei! A embalagem é a coisa mais fofa! No inicio é estranho não ver toda aquela espuma no cabelo, mas o shampoo cumpre sua função, lava muito bem, e não deixa aquele aspecto palha depois da lavagem, 


Creme multifuncional yamasterol argan: Utilizo esse para a função de condicionador, junto do vinagre de maçã, para a função, esse foi o que se saiu melhor. Paguei R$4,90 no frasco de 200g.


Creme multifuncional yamasterol tradicional: Utilizo esse como mascara base na etapa de hidratação, ele desmaia meu cabelo quando batizado, sem duvida o melhor, o frasco de 200g custa R$4,90, o fraco grande de 900g custa em torno de R$12,00.


Kanechom argan e queratina: Assim como o yamasterol tradicional, utilizo essa mascara como creme base para hidratação, ele não é tão potente como o yamasterol, mas também é muito bom e barato, paguei R$6,50 em 1kg, preço ótimo e rende bastante!


Ampola skafe vitamina pró b5: utilizo essa ampola para potencializar a hidratação, ele é meu quebra galho, já que o bepantol esta caríssimo, compro a ampola e uso a metade do frasco em cada hidratação, cumpre muito bem seu papel, não vivo sem! Custa em torno de R$2,00.


Queratina líquida Kelma: uso essa queratina antes mesmo do low poo e por sorte ela é liberada, sempre fez um ótimo trabalho, normalmente misturo com yamasterol branco (que não tenho foto no momento) fica uma beleza! Paguei cerca de R$9,00.


Super óleo liso marroquino (Garnier fructis): Uso esse óleo tanto como protetor térmico, quanto pra óleo reparador, o preço dele é salgado, paguei R$19,90, mas pra quem faz low poo é realmente difícil encontrar tanto protetor térmico quanto óleo reparador liberado, ele vale muito a pena, e tem um cheirinho ótimo!

Com um mês eu retorno para contar a minha experiência,

Espero que tenham gostado! <3

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

#ProjetoRapunzel: Óleo bomba de café | Jéssica Lima

Oii gente :)

Hoje trouxe mais uma receitinha caseira com um óleo que promete acelerar o crescimento dos fios; o óleo bomba de café.


Ingredientes:
• café (não pode ser solúvel)
• azeite de oliva extra virgem (podendo ser substituído por óleo de côco ou óleo de rícino)
A quantidade deve ser feito assim como o shampoo bomba de café, para cada 100ml de óleo, uma colher de pó de café.


Modo de preparo:

Misture os dois ingredientes em um recipiente com tampa, deixe o óleo descansar por uma semana


Coloquei a minha misturinha num frasco pequeno mas o suficiente para 15 dias, quando terminar minha experiencia com o outro óleo eu dou uma pausa de uma semana e começo à utilizar, até lá volto com o resultado ;)



E aí, já testaram esse óleo?

Até a próxima! <3

domingo, 21 de agosto de 2016

História do meu cabelo (com fotos) | Jéssica Lima

Olá pessoal, hoje vim contar pra vocês a historia do meu cabelo.
Meu cabelo naturalmente é misto, crespo na franja e uma pequena parte no topo, e o resto é cacheado (3b/3c)




Durante minha infância, minha mãe nunca soube cuidar dele, sem contar os piolhos... Tive durante toda infância, então minha mãe cortava meu cabelo estilo Joãozinho para tentar facilitar os cuidados


A ultima vez que ela praticamente raspou minha cabeça eu tinha 12 anos, foi muito traumático pra mim por conta do bullying na escola.
Eu sempre passava muito creme pra abaixar o volume quando crescia, deixava bem preso e atrás das orelhas.


Na adolescência, aos 16 comecei a usar chapinha cada vez mais e mais, ate se tornar uma rotina pranchar o cabelo.


Não alisava por opressão da sociedade, ou porque era prático, só me sentia mais bonita com o cabelo pranchado, nunca pude ter franja por conta dos cachos, então adorava a chapinha por isso. Para controlar o volume eu passava alisante, Renê ou qualquer produto que reduzisse o volume para facilitar a chapinha, foi as 17 anos que fiz minha primeira progressiva e nunca mais troquei de química, em seguida as tinturas e descolorações


Primeiro descolori na altura da nuca e tingi com crepom vermelho, depois de mais ou menos um ano eu decidi pintar de verde, descolori todo o cabelo, fiquei quase um ano sem tirar ate desbotar pro loiro naturalmente, foi quando decidi clarear ainda mais, então passei a descolorir praticamente todo mês, apesar disso, meu cabelo nunca platinou. Então decidi tingir de roxo com violeta genciana, passei um ou dois meses mantendo o roxo, foi quando descolorida e voltei pro loiro, durante esse tempo apliquei um tonalizente cinza que escureceu meu cabelo como um tom castanho, então descolori de 2 à 4x para clarear, nesse mesmo período fiz outra progressiva que ajudou a desbotar. Nunca tive medo do meu cabelo cair, ele sempre muito foi resistente com a queda, somente quebra, e com isso não me importava, já que cortava o cabelo a cada três meses. Voltei parabo loiro com muito trabalho, então decidi tingir de azul, já que meu trabalho não permitia, resolvi pintar nas minhas férias. Quando voltei de férias já não conseguia tirar o azul, então tive que tingir de preto, mas me achei muito estranha, foi quando pintei de vermelho e me arrependo profundamente... Ate hoje meu cabelo desbota pro vermelho..
Depois de tudo meu cabelo começou a quebrar muito, não aguentava nada, foi então que comecei a fazer o cronograma capilar, o resultado abaixo foi de 3 há 5 meses de cuidados:


Nesse periodo de cabelo cuidado tive outro deslize e descolori duas vezes em um dia, precisei cortar e recuperar novamente.


Hoje tenho uma série de cuidados para manter meu cabelo saudável, afinal quero ele grande pra variar, hoje as pontas que sofreram todos esses processos durante anos estão mais saudáveis e incorpadas



Com varias receitinhas caseiras estou controlando o volume do cabelo, estou ha 9 meses sem progressiva, não pretendo passar pela transição, só recuperar meu cabelo antes de qualquer progressiva, por isso estou dando uma pausa para respirar.



E ai, qual é a história do cabelo de vocês?!

Até a próxima! <3

sábado, 20 de agosto de 2016

#projeto rapunzel 2016 - óleo bomba | Jéssica Lima

Olá pessoal,

Hoje trago pra vocês minha experiência com o óleo bomba, estou fazendo o #projetorapunzel, aos poucos vou compartilhando com vocês os testes que já fiz e os que estão por vir.
Para preparar o óleo bomba você vai precisar de:

• Óleo de rícino (mamona)
• Azeite de oliva extra virgem ou óleo de côco)
• Alho

A medida fica por sua conta, eu fiz uma pequena quantidade para testar, usei 10ml de cada óleo, e 1 dente de alho, misturei tudo dentro do frasquinho do tônico de alho (futuramente vou publicar a resenha)



o cheiro do óleo é insuportável, então quando acabou a quantidade do frasco, misturei somente o óleo de rícino com azeite. Comecei a usar esse óleo quando terminei o shampoo super bomba, então usei como referência a foto do resultado do shampoo como o antes:



Meu cabelo cresceu 2 dedos, levando em conta que quase não cresce, pra mim esta bom demais da conta! rs
Galera, estou ainda na terceira semana, com 1 mês eu volto aqui pra mostrar o que deu, lembrando que só usei a misturinha com o alho só na primeira semana, faça o teste, se o cheiro te incomodar muito, é só testar sem alho ;)

E aí, acharam que cresceu bem?

Até a próxima! <3

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

#projeto rapunzel 2016: Shampoo super bomba revitay novex | Jéssica Lima

Olá pessoal, 

Hoje trago a resenha do shampoo super bomba da embelleze. Ele é um shampoo perolado hidratante, é muita fofura em uma só embalagem, não é mesmo?
Paguei cerca de 11 dilmas, quando comprei, ainda não sabia da existência dele, então comprei sem ler resenhas antes de usar, como de costume




O que a embalagem diz: "E aí, preparada para ter aquele cabelão que você sempre sonhou? Descubra o shampoo SuperBomba ReVitay Novex e se prepare para uma explosão de elogios. Sua exclusiva fórmula com café, Whey Protein e as vitaminas A e F.foi especialmente criada para deixar os seus cabelos incrivelmente macios, hidratados, fortes e do tamanho que você sempre desejou."





Vitaminas A e F: A vitamina A ajuda a manter a força e hidratação natural dos fios.E a vitamina F, auxilia na restauração do filme lipofílico que reveste as camadas dos fios capilares permitindo a retenção de umidade.
Whey Protein: A proteína tem papel fundamental no nosso corpo,para a  construção e a manutenção de todos os nossos órgãos e tecido. O fio capilar também necessita de proteína para se recompor e se manter forte e saudável. Processos químicos (alisamentos, progressivas, colorações, descolorações), mecânicos (chapinha, escova, secador) e fatores externos (sol, luz, poluição, vento) danificam o fio e provocam intensa perda proteica.
Café: Antioxidante, prevenindo o envelhecimento. A cafeína também limpa o couro cabeludo,isso auxilia no crescimento dos fios.

Composição: AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPROPROPYL, BETAINE, GLYCOL DISTEARATE COCAMIDE DEA, POTASSIUM CHLORIDE, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, AMYL CINNAMAL, D-LIMONENE, HEXYL CINNAMAL, POLYQUATERNIUM-7 METHYLPARABEN, DISODIUM EDTA, PROPYLPARABEN BHT, COFFEA ARABICA SEED EXTRACT, WHAY PROTEIN, LACTIC ACID, RETINYL PALACTATE, CARAMEL, OLUS OIL, DMDM HYDNIOIN, PROPYLENG GLYCOL, METHYLISOTHIAZOLINONE, METHYLCHILODOISOTHIAZOLINONE, CARAMELINA SATIVA SEED OIL, PHENOXYETHANOL, ALCOHOL, HUMULUS LUPULUS (HOPS) FLOWER EXTRACT, MEDICAGO SATIVA (ALFALFA) LEAF EXTRACT, MELILOTUS OFFICINALS FLOWER EXTRACT, ROSMARINUS OFFICINALS LEAF EXTRACT SODIUM PCA, SODIUM LACTATE, ARGININE, ASPARTIC ACID, PCA, GLYCINE, ALANINE, SERINE, VALINE, ISOLEUCINE, PROLINE, THREONINE, HISTIDINE, PHENYLALANINE, CITRIC ACID.

Não é liberado para a técnica low poo, isso atrapalhou um pouco, estou entrando pra técnica e tive que parar para testar. O shampoo deixou meu cabelo oleoso, para mim não teve problema, pois meu cabelo é seco, eu gostei. Tirando isso meu cabelo NÃO CRESCEU, nada fora do normal :'(

A foto é o resultado de 1 mês e 2 semanas utilizando esse shampoo, esperei o frasco acabar para mostrar o resultado final. Meu cabelo não encorpou, só utilizei uma mecha maior para a foto, e não melhorou a aparência das pontas, foi o famoso coque que deu uma "maquiada" rs. Não usaria de novo e não recomendo para cabelos oleosos. Já utilizei o shampoo de café e tive resultados positivos, provavelmente vou testar de novo para compartilhar com vocês a minha experiencia con fotos. Para quem não tem planos de entrar para a técnica low/no poo eu recomendo que faça o teste, pois o que não funciona no meu cabelo, pode funcionar no seu.

E aí, o acharam?

Deixe sugestões e suas experiências nos comentários

Até a próxima.